Dom Argemiro anuncia que paróquias de Palmital terão novos padres a partir de 2026

O bispo Dom Argemiro de Azevedo emitiu na sexta-feira da semana passada (29/08) um documento que anunciou a transferência de alguns padres entre as unidades da Diocese de Assis. “A Igreja, por sua natureza missionária, realiza periodicamente a transferência de seus presbíteros para outras comunidades, com o objetivo de fortalecer a fé em toda a Diocese. Por isso, comunicamos aos fiéis as novas nomeações que entrarão em vigor a partir de 2026”, diz a nota.

“Essas mudanças são expressão da obediência e disponibilidade de cada sacerdote em servir onde for necessário. Pedimos que todos acolham com carinho os novos padres e rezem por eles”, completou o bispo. As mudanças estabelecidas pela Diocese de Assis promoverão, a partir do início do próximo ano, a troca de comando das duas paróquias de Palmital.

O padre Marcelo Barreto, atualmente pároco da Paróquia de São Sebastião, irá para o Santuário de Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta em Assis. Ele será substituído pelo padre Guilherme Caetano da Silva, que atualmente está em Assis e ocupa o posto de vigário na Comunidade da Catedral do Sagrado Coração de Jesus. O padre Otávio Peres, que continuará na comunidade do centro de Palmital, também atuará como vigário da Paróquia de Santo Antônio.

O padre Luiz Fernando Dias, atualmente no comando da Paróquia de Santo Antônio, na região do bairro Paraná, irá para Iepê e assumirá o posto de vigário na Paróquia de São João Batista. Ele será substituído pelo padre Deividy Sales Dutra, que foi ordenado em julho do ano passado, e atualmente ocupa a função de auxiliar na comunidade católica de Quatá.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.