Dona Ângela, esposa do médico Santiago Martins, morre aos 79 anos em Londrina

Alcídia Ângela Viegas Martins, esposa do médico Santiago Martins, morreu na madrugada de domingo (24/10) em Londrina (PR), aos 79 anos, em decorrência de embolia pulmonar. Dona Ângela, como ficou popularmente conhecida, foi figura muito querida em Palmital, onde formou sua família e morou por quase cinquenta anos.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Dona Ângela se casou com o médico que é de uma tradicional família de Palmital – sobrinho do padre José Martins que fundou a Paróquia de São Sebastião, em 1925, e tio da vice-prefeita Ana Elisa Martins Elias da Silva. O casal fixou residência na cidade em 1968, onde Santiago Martins instalou um consultório particular.

Dona Ângela, que era professora formada, deixou de exercer a profissão para cuidar da família e auxiliar no consultório especializado em doenças alérgicas do Dr. Santiago, que também atuou por muitos anos na Santa Casa de Misericórdia. Além da atuação na área da saúde, ela teve ativa participação na comunidade de Palmital, onde conquistou muitos amigos e o respeito da população.

Em outubro de 2015, devido à idade, Dona Ângela e o Dr. Santiago, hoje com 83 anos, se mudaram para Londrina para ficar sob os cuidados do filho Santiago Júnior, que é médico. O casal também teve os filhos José Augusto (médico) e Elisa Cristina (enfermeira), ambos residentes no Rio de Janeiro.

Além do marido, dos filhos e dos netos, Dona Ângela deixou outros familiares, como a mãe de 101 anos que reside em Niterói (RJ) e duas irmãs. Seu velório ocorreu no domingo (24/10) no Cemitério Parque das Allamandas, em Londrina. Em seguida, o corpo foi cremado.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.