O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que as refeições no programa Bom Prato serão oferecidas de forma gratuita nos meses de junho e julho. De acordo com o político tucano, a medida, que entra em vigor no dia 1º de junho, visa ajudar a população em situação de rua durante a pandemia de covid-19.
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que o governo paulista vai investir R$ 2 milhões. Ao todo, são 59 unidades espalhadas pelo estado.
“É mais uma medida que reflete nossa preocupação para o lado social e para atender essa camada da população em situação de rua”, disse o governador.
De acordo com a secretária de desenvolvimento, Célia Parnes, o programa atenderá 15 mil pessoas em situação de rua. Elas serão previamente cadastradas pelos municípios, receberão um cartão e por 60 dias poderão fazer as refeições de forma gratuita.
Parnes também falou sobre outras ações para as pessoas em situação de rua, como a instalção de mais de 170 lavatórios públicos, 60 acolhimentos provisórios em função do frio e um mutirão de emissão de documentos.
FONTE: UOL PORTAL DE NOTÍCIAS