O governador João Doria anunciou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta quarta-feira (24/02), o estabelecimento da restrição de circulação em vias públicas no período noturno em todo o Estado de São Paulo. A medida, que foi adotada por recomendação do Centro de Contingência do Covid-19, busca evitar aglomerações durante evento e estabelecimentos comerciais que favoreçam a transmissão do coronavírus.
De acordo com o governador, haverá a proibição de circulação de pessoas no período das 23 horas às 5 horas em todo o território paulista a partir de sexta-feira (26/02). A medida valerá até 14 de março. Doria também destacou que a decisão foi tomada depois do recorde de internações de pacientes com quadros graves de covid-19 nas UTIs da rede hospitalar do Estado de São Paulo.
Com o “toque de restrição” noturna, o governo que evitar aglomerações em bares, restaurantes e eventos clandestinos, e que já teria impacto na redução da taxa de contaminação. As restrições são complementares à classificação prevista pelo Plano São Paulo, que divide o estado em sub-regiões e determina restrições diferentes de acordo com a fase da quarentena em que se encontra cada área.

Atualmente, segundo a última atualização feita na sexta-feira (19), apenas quatro regiões do estado (Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente) estão na fase vermelha, em que somente serviços essenciais são autorizados a funcionar. A região de Marília, na qual está Palmital, está na classificação laranja, que permite algumas atividades não essenciais.












