Doria diz que decidirá se haverá prorrogação de quarentena na segunda-feira, 6 de abril

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou durante coletiva de imprensa, na quarta-feira (01/04), que vai decidir se prorrogará ou não o prazo da quarentena somente na segunda-feira (6 de abril), véspera da data marcada para terminar a restrição ao comércio em todo o Estado. A decisão, segundo ele, não será tomada antes desse prazo.

 

“Nós avaliamos dia a dia, junto ao Ministério da Saúde. Daremos essa informação no próximo dia 6”, anunciou Doria. A decisão será comunicada na véspera do término da quarentena, que teve prazo inicialmente estipulado pelo governo de São Paulo para o dia 7 de abril.

 

O governador também disse que “não há nenhum desabastecimento em São Paulo e nenhuma perspectiva de desabastecimento” nos supermercados, feiras e na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). “Nem no abastecimento de alimentos, nem nos produtos de higiene, limpeza ou qualquer outra natureza”, garantiu Doria.

 

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo falso de um suposto feirante em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, em que apontava o desabastecimento na Ceasa da cidade e acusava “os governadores” de “ganhar nome e projeção política à custa do sofrimento da população”. Bolsonaro apagou o vídeo menos de duas horas depois.

Fonte: Agência Estado

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.