Dupla de bike não vê farda na mão de PM e um é morto ao tentar assaltá-lo

Um policial do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sofreu uma tentativa de assalto no início da manhã deste sábado (16), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ele reagiu e baleou um dos assaltantes, que morreu antes da chegada do socorro. O comparsa dele conseguiu fugir.

Câmeras de um circuito de monitoramento instaladas próximo ao local da tentativa de assalto flagraram o momento em que dois homens aparecem de bicicleta e vão em direção ao policial. Os suspeitos abordaram o militar, que reagiu e atingiu um deles. O baleado conseguiu correr por algumas quadras, mas acabou morrendo. O outro fugiu.

Segundo relatos do tenente Martins, também do 20º BPM, o policial estava indo para casa andando, já que mora próximo do quartel, quando foi abordado por dois homens.”O suspeito portava um simulacro de uma pistola muito semelhante ao original e o policial conseguiu reagir rápido e de forma eficiente”, disse Martins.

Os criminosos não perceberam que o militar estava carregando uma peça da farda nas mãos. Martins ainda explicou que se ele conseguiu correr mesmo depois de baleado, e que se estivesse com uma arma verdadeira poderia ter reagido contra o policial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento médico ao suspeito, mas na chegada constataram a morte dele. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

FONTE: Banda B

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.