Dupla é presa clonando cartões bancários
Ocorrência foi levada para atendimento na PF, de Marília
Compartilhe

A Polícia Militar de Assis fez uma diligência, na manhã deste domingo, na agência da Caixa Econômica Federal que funciona na avenida Rui Barbosa, a principal da cidade. A chamada à Polícia foi feita devido à informação de que dois homens estariam aplicando o golpe da clonagem de cartão, conhecido como chupa cabra. 


Foram apreendidos materiais, cartões e dinheiro com os golpistas

Segundo a imprensa apurou junto às autoridades, o funcionário da empresa de monitoramento da agência foi quem acionou a polícia, que chegou quando a vítima ainda lá permanecia e informou que havia sido feito um saque de sua conta bancária no valor de R$ 170,00. 

Foram presos dois homens acusados da autoria do crime e que portavam diversos cartões bancários. Ambos usavam um automóvel Renaut Clio, que também foi apreendido, no qual foram encontrados uma peça plástica que se usa para instalar no terminal eletrônico e reter o cartão, adesivos com um número falso para substituir o 0800 e a quantia de R$ 2.102,00 em dinheiro, além de uma máquina de cartão de crédito.

Pelo golpe, já bastante conhecido, são instalados mecanismos nas máquinas de caixa eletrônico para que o cartão de crédito do usuário fique retido no terminal. 

Para concluir o esquema criminoso, os bandidos colam um adesivo com outro número sobre a etiqueta do 0800 do banco, induzindo a vítima a erro no momento do contato para informar sobre o problema. Nesse número, o cliente é atendido por um dos comparsas que se passa como atendente do sistema e que o orienta a pessoa a sair da agência e a fornecer todos os dados da conta. Outro integrante da quadrilha, que permanece no interior da agência enquanto o cliente sai, se aproveita o cartão e das informações para efetuar saques na conta corrente ou de aplicações. 

Compartilhe