Dupla é presa em flagrante durante operação contra venda de atestados médicos falsos em Marília

Dois homens foram presos na manhã de terça-feira (29/07) acusados de venderem atestados médicos ilegalmente em Marília (SP). A operação “Fake Doctor” foi deflagrada pela Polícia Civil do município e visa combater a venda ilegal dos documentos falsificados.

De acordo com o boletim de ocorrência, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de dois técnicos de radiologia que trabalham no Hospital das Clínicas de Marília.

No local, os policiais encontraram 14 atestados em branco já carimbados. A investigação começou que um médico flagrou troca de mensagens entre os dois suspeitos sobre o uso de atestados médicos. Foi registrado um boletim de ocorrência com a denúncia e a partir daí a polícia iniciou as investigações.

Segundo as apurações, os carimbos pertenciam a médicos do Pronto-Atendimento (PA) da Zona Sul e da Santa Casa de Marília. Os profissionais, porém, alegaram não ter conhecimento do uso de seus nomes.

Os dois homens foram presos em flagrante e vão responder por falsificação de documento público. Eles alegaram que fariam uso próprios dos atestados e que não estariam comercializando os documentos.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.