Lorenzo Benício de Moraes Ramalho, de 5 anos, estava de chinelo quando foi beber água próximo a uma obra de ampliação da escola e foi picado na manhã da última segunda-feira (25). Menino morreu na madrugada desta terça-feira (26), mesmo após receber soro antiescorpiônico em cidade vizinha.
A mãe do menino de 5 anos que morreu após ser picado por um escorpião na escola onde estudava, na terça-feira (26), em Itápolis (SP), contou ao g1 que ainda procura forças para lidar com a perda do filho.
Lorenzo Benício de Moraes Ramalho era aluno da EMEI “Loide Portolani”. Segundo a Prefeitura de Itápolis, na manhã de segunda-feira (25), o garoto estava de chinelo quando foi beber água em uma área da escola que passa por obras de ampliação e foi picado por um escorpião.
A criança foi levada para a Santa Casa da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, foi encaminhada para a Santa Casa de Ibitinga (SP), onde recebeu o soro antiescorpiônico.
No entanto, ela não reagiu ao tratamento e morreu por volta de 1h desta terça-feira. A mãe Alessandra Regina Andrade, em meio à tragédia e à dor do luto, ainda tenta entender a morte do filho.
“Não tem como descrever. É uma dor insuportável. Dói, e eu não desejo para ninguém. É enterrar uma parte de nós”, desabafa.
Lorenzo era tido pelos familiares e professores como um menino “doce” e “alegre”. A Prefeitura de Itápolis decretou luto oficial de três dias pela morte do aluno.
“O Lorenzo era um menino muito doce. Ele já chegava, a gente recebia ele com um bom dia, sempre respondia o bom dia. Sempre sorridente, uma criança amável, dedicada, participava das atividades, era uma criança amada por todos”, contou Simone Regiane, coordenadora da educação infantil.
Prefeitura de Itápolis lamentou morte de menino picado por escorpião em escola — Foto: Facebook/Reprodução
A mãe de Lorenzo contou que o filho viveu os últimos dias de sua vida empolgado com as tradicionais descobertas na infância: aprendeu a andar de bicicleta no último fim de semana.
“Anteontem minhas enteadas ensinaram ele a andar de bicicleta, e ele tava todo feliz. Tinha acabado de aprender. Ele queria voltar da escola mais cedo porque queria andar de bicicleta em casa”, lembra a mãe.
“A dor é muito grande, eu não consigo colocar palavras para poder explicar”, decreta.
Lorenzo Benício de Moraes Ramalho foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, na Necrópole Municipal de Itápolis.
Segundo a Prefeitura de Itápolis (SP), menino foi picado pelo escorpião em área de obras da EMEI Loide Portolani — Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: G1