Lorenzo Benício de Moraes Ramalho, de 5 anos, estava de chinelo quando foi beber água próximo a uma obra de ampliação da escola e foi picado na manhã da última segunda-feira (25). Menino morreu na madrugada desta terça-feira (26), mesmo após receber soro antiescorpiônico em cidade vizinha.
A mãe do menino de 5 anos que morreu após ser picado por um escorpião na escola onde estudava, na terça-feira (26), em Itápolis (SP), contou ao g1 que ainda procura forças para lidar com a perda do filho.
Lorenzo Benício de Moraes Ramalho era aluno da EMEI “Loide Portolani”. Segundo a Prefeitura de Itápolis, na manhã de segunda-feira (25), o garoto estava de chinelo quando foi beber água em uma área da escola que passa por obras de ampliação e foi picado por um escorpião.
A criança foi levada para a Santa Casa da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, foi encaminhada para a Santa Casa de Ibitinga (SP), onde recebeu o soro antiescorpiônico.
No entanto, ela não reagiu ao tratamento e morreu por volta de 1h desta terça-feira. A mãe Alessandra Regina Andrade, em meio à tragédia e à dor do luto, ainda tenta entender a morte do filho.
“Não tem como descrever. É uma dor insuportável. Dói, e eu não desejo para ninguém. É enterrar uma parte de nós”, desabafa.
Lorenzo era tido pelos familiares e professores como um menino “doce” e “alegre”. A Prefeitura de Itápolis decretou luto oficial de três dias pela morte do aluno.
“O Lorenzo era um menino muito doce. Ele já chegava, a gente recebia ele com um bom dia, sempre respondia o bom dia. Sempre sorridente, uma criança amável, dedicada, participava das atividades, era uma criança amada por todos”, contou Simone Regiane, coordenadora da educação infantil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Q/Q/O04o1OSYmU6jq9lbF8uQ/nota.jpg)
Prefeitura de Itápolis lamentou morte de menino picado por escorpião em escola — Foto: Facebook/Reprodução
A mãe de Lorenzo contou que o filho viveu os últimos dias de sua vida empolgado com as tradicionais descobertas na infância: aprendeu a andar de bicicleta no último fim de semana.
“Anteontem minhas enteadas ensinaram ele a andar de bicicleta, e ele tava todo feliz. Tinha acabado de aprender. Ele queria voltar da escola mais cedo porque queria andar de bicicleta em casa”, lembra a mãe.
“A dor é muito grande, eu não consigo colocar palavras para poder explicar”, decreta.
Lorenzo Benício de Moraes Ramalho foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, na Necrópole Municipal de Itápolis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/f/B/xxlSlnRJCVFusub5TjgQ/prancheta-2.png)
Segundo a Prefeitura de Itápolis (SP), menino foi picado pelo escorpião em área de obras da EMEI Loide Portolani — Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: G1