Edgard Sillos Nogueira, o Edgar da Farmácia, morre aos 87 anos
Compartilhe

O prático em farmácia Edgard Sillos Nogueira morreu na noite desta segunda-feira (13/04), aos 87 anos. Figura muito querida e respeitada pela população, ele administrou a Drogaria Coração de Jesus, formou família e conquistou o reconhecimento de gerações de palmitalenses ao longo mais de seis décadas 60 dedicadas à área de saúde. Edgar de Farmácia, como era conhecido, faleceu após ter passado mal em sua residência, devido a edema no pulmão, e ser atendido no Pronto-Socorro da Santa Casa de Palmital.

 

Edgar nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), em 21 de março de 1933. Ele chegou a Palmital em meados do século passado e, em 1953, começou a trabalhar no ramo de farmácia. Em 1958 fundou um estabelecimento na Água da Espanholada. Ele se casou com Maria Aparecida Maranho Nogueira, com quem teve os filhos Eduardo (já falecido), Lurdinha (já falecida), Mariângela e Maria Cristina. Em 1965 transferiu seus negócios para a cidade e passou a administrar a Drogaria Coração de Jesus, que é mantida em atividade pela família até os dias atuais.

 

Em maio do ano passado, ele foi agraciado com o Título de Cidadão Palmitalense, a partir de projeto da vereadora Ana Elisa Martins Elias da Silva, como reconhecimento a sua atuação de em prol da comunidade e da saúde de Palmital. Edgar era conhecido como profissional muito competente, dedicado e prestativo, que colecionou muitos amigos e admiradores ao logo das décadas de trabalho em Palmital. Para muitos, era considerado o “médico de famílias” na Água da Espanholada por sempre estar disposto a atender aos enfermos.

 

Edgar acumulou muita sabedoria de vida, sempre dedicando sua vida a ajudar pessoas, acolhendo e tratando aos enfermos, além de ter adquirido grande conhecimento e colecionado muitas histórias devido à memória privilegiada.  O prático sempre dizia que procurou trabalhar com humildade e prestatividade, lembrando que aprendeu o ofício com seu avô e seu pai, sempre buscando ser útil ao próximo, com honra, dignidade, carinho e amor.

 

No final de 2019, durante a programação natalina realizada pela Prefeitura e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Palmital (Sincomercio), Edgar também foi homenageado pela longa trajetória e pelas contribuições ao setor comercial do município. A família informou que o velório ocorre na Funerária Santa Terezinha em período reduzido devido aos riscos de transmissão do coronavírus e o sepultamento ocorre nesta terça-feira (14/04), às 9 horas, no Cemitério Municipal de Palmital.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta