Os eleitores de Palmital realizam neste domingo (01/10) a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, órgão que atua na garantir da integridade física e moral da infância e juventude. A votação, que é facultativa entre os eleitores inscritos na Justiça Eleitoral do município, ocorrerá na escola municipal Horácio da Silva Leite, no centro da cidade, no período das 8 às 17 horas.
O processo é organizado por comissão nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palmital, que é o responsável pela escolha, por meio do voto popular, dos novos membros do órgão. A votação será realizada em cinco urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral da Comarca, que realizou na semana passada o treinamento dos mesários e a preparação dos equipamentos (carga e lacração).
A eleição conta com a participação de 18 candidatos que foram aprovados em prova escrita e exame psicológico: Ana Maria Bonani (19), Angela Engler (23), Bernadete Ortiz Amatti (10), Bianca Campos (22), Carmem Montoro (12), Caroline Silva (24), Cibele Scalada (17), Erica Scalada (16), Fernanda Verza (26), Franciele Andrade (20), Giovanna Sartori (27), Isis Joaquim (11), Luigi Verza (25), Marcelo Frois (18), Milena Aragão (15), Patrícia Guimarães (28), Sara Jane Nicolau (21) e Vivian Côco (14).
Os eleitores deverão comparecer apresentando documento com foto e o título de eleitor, que será utilizado para consulta nas listas fornecidas pela Justiça Eleitoral da Comarca. A escolha dos candidatos será por meio dos números especificados no parágrafo acima.
Cada eleitor poderá votar em apenas um participante da disputa. Os envolvidos na disputa realizam desde o mês passado a campanha de divulgação das candidaturas, por meio de redes sociais e corpo-a-corpo com a população.
Durante a eleição deste domingo, os candidatos estão proibidos de oferecer vantagens aos eleitores, como a prática conhecida como “compra de votos”, ou causar sujeira na cidade. Também é vedado oferecer transporte aos votantes e fazer boca-de-urna. Depois do encerramento da votação, a comissão eleitoral fará a apuração dos votos com base nos boletins emitidos pelas urnas, possibilitando a definição dos cinco conselheiros eleitos, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2024.
CONFIRA OS CANDIDATOS