Em enquete realizada pelo G1, 53% dos participantes concordam com lockdown recomendado pelo Ministério Público em Presidente Prudente

Consulta de opinião pública, que não possui caráter científico, contou com o total de mais de 30 mil votos.


Em uma enquete realizada pelo G1, 53,37% dos participantes disseram concordar com a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) para haver um lockdown em Presidente Prudente (SP) no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os demais 46,63% manifestaram-se contrários à proposta apresentada à Prefeitura pelo promotor de Justiça Marcelo Creste.

A enquete, que não possui caráter científico, foi realizada pelo G1 entre os dias 8 e 10 de junho 2021 e contou, no total, com 30.090 votos.

Diante da pergunta “você concorda com a recomendação do Ministério Público para haver lockdown em Presidente Prudente?”, 16.059 responderam “sim” e 14.031, “não”.

A recomendação de lockdown em Presidente Prudente foi apresentada à Prefeitura na última segunda-feira (7) pelo promotor de Justiça Marcelo Creste em razão do agravamento dos indicadores da pandemia do novo coronavírus.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A proposta chegou a ser avaliada na terça-feira (8) em uma reunião da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), mas acabou descartada pela entidade que represente 32 cidades da região de Presidente Prudente.

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura baixou um novo decreto que estabelece diversos tipos de regras para tentar controlar o avanço da doença na cidade.

Uma das medidas impostas pelo novo decreto é a proibição de realização de festas e comemorações clandestinas em chácaras, sob pena de multa de quase R$ 10 mil.

Além disso, o decreto municipal também determina que o transporte coletivo urbano de passageiros deverá, dentro do prazo máximo de sete dias, circular com a lotação somente de pessoas sentadas, nos períodos das 7h às 9h e das 17h às 20h, sob pena de multa de R$ 1.196,91, o equivalente a 300 Unidades Fiscais do Município (UFMs), por veículo autuado.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.