Em ligação, idosa é orientada a entregar cartão e senha para suposto funcionário de banco e cai em golpe
Compartilhe

Mulher de 78 anos foi informada sobre ‘compras fora do seu perfil’ e que o tal atendente faria a entrega do cartão à polícia. Caso foi registrado em Presidente Prudente.

Uma mulher de 78 anos foi vítima de estelionato nesta quarta-feira (15), em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil, ela teve seu cartão bancário e a senha levados por um golpista.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a idosa contou que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, por volta das 18h. A pessoa se identificou como funcionário do setor de segurança de um banco e falou que o cartão da vítima tinha sido usado para a realização de compras que não condiziam com o perfil da senhora e que precisava ser cancelado. Caso não fosse feito o cancelamento, a mulher teria que pagar as compras feitas, no valor de R$ 1.800.

O atendente informou que faria a transferência da ligação para a central de atendimento. Então, a vítima foi comunicada que um funcionário do banco iria até a sua casa recolher o cartão e a senha, e que ela precisaria fazer uma “declaração de próprio punho” com as informações. O suposto funcionário faria a entrega no cartão e da carta na delegacia de polícia para bloqueio.

Ainda segundo o BO, a vítima fez o que havia sido orientado e entregou o cartão com a senha anotada na declaração para um homem “moreno, usando camiseta vermelha, calça jeans e conduzindo uma motocicleta, aparentando ter 30 anos”.

Depois, a vítima entrou em contato com o 0800 do banco e fez o cancelamento do cartão. Ela foi informada de que foram realizadas compras com o seu cartão após ás 18h desta quinta-feira (15).

O caso foi registrado como estelionato na Delegacia Participativa de Presidente Prudente.

FONTE: G1

Compartilhe