Em menos de 24 horas, Palmital registra duas mortes por coronavírus
Compartilhe

A Secretaria de Saúde noticiou nesta quarta-feira (02/09) que Palmital teve duas mortes por coronavírus em um único dia. Com isto, o município chega a quatro óbitos pela doença desde o início da pandemia.

As mortes, no pior dia desde o início da pandemia, ocorreram logo após o município superar a marca de 200 pessoas infectadas, mostrando que a doença continua avançando em território palmitalense.

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das vítimas é um homem de 76 anos que teve complicações respiratórias e ficou internado na Santa Casa de Palmital. Na segunda-feira, foi transferido para a UTI de hospital em Paraguaçu Paulista, onde foi entubado.

O covid-19 foi confirmado por meio de teste sorológico em laboratório particular. Devido ao agravamento do quadro, ele foi a óbito na manhã desta quarta-feira. O sepultamento, sem a realização de velório, ocorreu Cemitério Municipal de Palmital.

O segundo paciente morto no período de menos de 24 horas é um homem de 74 anos, portador de doenças crônicas, que teve sintomas no dia 17 de agosto e foi internado na Santa Casa. Ele passou por exame swab/PCR, que resultou positivo. Estava na UTI da Santa Casa de Assis, onde foi a óbito nesta tarde.

O Boletim Epidemiológico mostrou que há 206 pacientes confirmados. Destes, 176 estão curados, não transmitindo mais a doença, e 26 permanecem em recuperação, com 25 em isolamento domiciliar e 1 em internação hospitalar. Há também as quatro mortes pela doença.

A Prefeitura emitiu nota de pesar e solidariedade à família do paciente, ressaltando a necessidade de população reforçar a prevenção e praticar o distanciamento social para conter a propagação do covid-19. Confira a seguir:

“NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Palmital por meio de sua Secretaria de Saúde lamenta mais dois óbitos decorrentes do Novo Coronavírus em nossa cidade.

Para famílias, desejamos muita força para passar por esse momento difícil.

À nossa população, solicitamos que sejam redobrados os cuidados para evitar a transmissão do vírus.”

Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Roger Henry Jabur

    Não há muitoo que comentar já que a população está ciente do que está acontecendo na cidade, o que falta é responsabilidade ir parte dos habitantes de Palmital, a pandemia é uma realidade e o número de contágio está aumentando sensivelmente na cidade, faz muito bem o JC se preocupar e informar a população do risco que todos estamos correndo!

Deixe uma resposta