Um pedreiro de 30 anos foi preso duas vezes por furto no período inferior a uma semana em Palmital. Na tarde de terça-feira da semana passada (15/06), ele foi furtou um celular no bairro São José. Ele subtraiu o aparelho da cabine de um caminhão que estava parado na rua Alfredo Garcia e foi flagrado por câmera de segurança.
O pedreiro foi localizado e preso pela PM pouco depois. Na casa de sua namorada, nas proximidades do local do crime, foram encontradas as roupas que ele usava e o celular Samsung A6, avaliado em R$ 1,2 mil. Na quarta-feira da semana passada (16/06), o acusado foi posto em liberdade pela Justiça da Comarca.
O segundo furto foi realizado por volta das 15h30 de segunda-feira (21/06) em uma residência na rua Leonelo Cobianchi, na Vila Mazeto. O pedreiro teria arrombado a porta da casa para subtrair objetos da vítima, um homem de 54 anos.
A PM foi acionada e realizou buscas na área do crime. O pedreiro fugiu e foi localizado cerca de 30 minutos depois já nas proximidades do Anel Viário. A polícia recuperou 9 frascos de perfume, uma lanterna, uma furadeira Bosch e um chuveiro Lorenzetti.
O delegado Mateus Silva decretou a prisão em flagrante por ser furto qualificado. Depois dos registros, ele foi mantido sob custódia e encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca.
Pela reincidência, houve a decretação da prisão preventiva na tarde de terça-feira (22/06) em audiência de custódia no Fórum de Palmital. Com isto, ele permanecerá encarcerado durante a tramitação do inquérito e do processo no Judiciário.