Em tarde com 16,9% de umidade em Palmital, incêndio consome área na Água da Aldeia – Confira vídeo
Compartilhe

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na quarta-feira em Palmital. O fogo teria se originado em máquina de colheita de cana-de-açúcar e atingiu uma grande área. A queimada foi favorecida pelos ventos moderados e pelo clima extremamente seco e quente no município, que registrou umidade mínima de apenas 16,9% no período da tarde, com uma temperatura que chegou a 33,8º C.

 

Segundo apurado pelo JC, o fogo começou no final da tarde durante o trabalho de colheita de cana em uma fazenda na Água da Aldeia, nas proximidades do Anel Viário Municipal e da saída para a Espanholada. Uma máquina colhedora de cana foi totalmente destruída pelas chamas. Ainda não há estimativa da área destruída, incluindo palhada e lavoura.

 

Incêndio na Água da Aldeia foi extinto somente no início da noite

A queimada gerou uma grande nuvem de fumaça e fuligem que pode ser vista de toda a cidade. O combate foi feito por equipes da Prefeitura e de usinas e destilarias da região, que enviaram carros pipa e brigadas para conter a propagação das chamas.  O incêndio foi extinto no início da noite.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta