Empresa distribuidora de energia instala luminárias de LED em Salto Grande

Published: Last Updated on

Mais luminosidade, segurança e reducação da conta de iluminação pública são benefícios do projeto

 

A empresa que detém a concessão para distribuição de energia elétrica na região está investindo na melhoria da iluminação pública de Salto Grande. Pelo projeto de eficiência energética, está sendo feita a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio por luminárias com tecnologia LED em 101 pontos da zona urbana. Também foram feitos serviços semelhantes em Ribeirão do Sul, com 115 pontos atendidos.

A melhoria dos sistemas foi viabilizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa da empresa favorece a população das cidades por meio de luminárias mais eficientes, que consomem menos energia e iluminam mais, beneficiando a segurança pública.

Em Salto Grande, com investimento de mais de R$ 119 mil, as novas luminárias foram instaladas em pontos da Avenida Deputado Federal Antônio Sylvio Cunha Bueno, da Rua Rui Barbosa e no entorno da Praça José Adriano Sinicio. Em Ribeirão do Sul, o valor aportado pela distribuidora foi de cerca de R$ 127 mil e as lâmpadas substituídas em 115 pontos das ruas 21 de Março, Antônio Luiz Viana, Tiradentes, 7 de março, Manoel Ascelino dos Santos e Coronel Paulo Fares.

De acordo com a empresa, a iniciativa proporciona redução na demanda por energia e economia no valor da conta de luz dos municípios.  “Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e menor consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. E mais, o LED possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a Prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro eletricista responsável pelo projeto.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.