Na manhã de domingo, 26 de janeiro, um empresário de 62 anos da cidade de Assis foi baleado na região do abdômen durante assalto a sua residência, localizada no Jardim Europa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Gonçalves, por volta das 5h, três homens estacionaram um veículo Ford Fiesta preto em frente à residência do casal e ficaram escondidos até que o empresário, por volta das 8h, saísse para ir comprar pão. Nesse momento os bandidos invadiram a residência, pulando o muro do imóvel, mantendo a esposa do empresário como refém.
Meia hora depois, ao retornar para casa ele também foi surpreendido pelos criminosos, que anunciaram o assalto. Em meio à situação, o empresário entrou em luta corporal com um dos assaltantes, e, durante a confusão, outro criminoso efetuou um disparo que atingiu o abdômen da vítima. Um dos assaltantes também foi baleado na região da perna pelo próprio parceiro durante o confronto.
Dois dos criminosos fugiram da cena do crime, conforme registrado pelas câmeras de segurança da residência. Durante o assalto, os bandidos furtaram o celular da esposa do empresário, que foi posteriormente abandonado, e uma arma de fogo pertencente ao empresário, que é colecionador.
A polícia foi acionada imediatamente e ao comparecer no local, localizou o criminoso que foi baleado na perna sentado em uma calçada. Ao ser questionado, ele confessou a tentativa de roubo a residência e informou que foi baleado pelo próprio parceiro durante o entreveiro. Próximo a ele estavam uma chave e uma carteira contendo moeda estrangeira que foram devolvidas a vítima.
O empresário foi levado para a UTI da Santa Casa de Assis, onde passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e permanece em observação. Já o criminoso baleado foi encaminhado para a UPA de Assis, onde recebeu atendimento médico. Assim que liberado, ele será autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio.
Fonte: AssisCity