Um homem de 65 anos foi baleado na noite de terça-feira (11/11) após invadir uma residência na Vila Xavier, em Assis. De acordo com informações iniciais, o suspeito teria tentado agredir o morador com um pé de cabra, momento em que o proprietário reagiu e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo a perna do invasor.
Testemunhas relataram que ouviram diversos tiros e, em seguida, o quarteirão foi rapidamente isolado pela Polícia Militar. O episódio aconteceu nas proximidades da Concha Acústica, região bastante movimentada da cidade.
O suspeito foi socorrido e encaminhado à UPA de Assis, onde recebeu os primeiros cuidados. Ele permaneceu com o projétil alojado na perna e, posteriormente, foi transferido para a Santa Casa de Assis. Mesmo hospitalizado, segue sob prisão em flagrante.
O jornalista Reinaldo Nunes, conhecido como “Português”, acompanhou a ocorrência e registrou o momento em que o homem deixou a UPA escoltado por policiais.
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no imóvel. O caso está sob responsabilidade da Delegacia Seccional de Assis, que apura as circunstâncias da reação do morador e se houve legítima defesa.
Moradores da região relataram susto diante da sequência de disparos e da intensa movimentação policial. “Foi um corre-corre danado. A gente só escutou pipoco e, logo em seguida, viatura chegando de todo lado”, disse um comerciante que presenciou a cena.]
Fonte: Difusora de Assis













