Encerramento da Festa do Peão de Palmital será na noite de domingo
Compartilhe

Evento aberto na quinta-feira tem programação com rodeio em touros, provas equestres, shows musicais e boate; entrada no recinto é franca e visitantes podem fazer doações à Santa Casa

eventos jc

A 27º Festa do Peão Boiadeiro e a 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip) foram abertas com elevado número de visitantes, na quinta-feira, no recinto José Leandro Sobrinho. O evento, que integra a programação do aniversário de 99 anos de emancipação do município, é promovido pela Associação Palmitalense de Rodeio e Tradições (APRT) com parceria da Prefeitura e de patrocinadores. A entrada é gratuita e oferece programação com rodeio em touros e provas equestres, boate, praça de alimentação, parque de diversão e área de expositores.

O início do rodeio reuniu grande público e teve a presença do deputado estadual Ricardo Madalena, que foi recepcionado pelo prefeito José Roberto Ronqui e família, pelo vereador Marquinho Tortinho e por integrantes da APRT. O rodeio profissional em touros, que também é a final do Circuito Rancho Primavera (CRP), tem peões de destaque nacional na modalidade. As montarias são narradas por Umberto Júnior e Nivaldo Texano, com comentários de Rogério Paitl.

O melhor resultado da primeira noite foi do peão Rafael de Brito, que obteve nota 94. Ele lidera o CRP e, caso confirme o favoritismo e vença a etapa de Palmital, poderá ganhar dois carros zero quilômetro que são oferecidos como prêmios principais pela APRT. Em segundo lugar ficou Keny Roger, que foi o campeão da Liga Nacional de Rodeio em Barretos no ano passado e obteve nota 90,75. O atual campeão de Barretos, Rafael Ribeiro, ficou apenas na 13ª posição, com nota 81,75.

A programação da primeira noite foi encerrada com show no palco principal da dupla Marcos e Belutti. Na noite de ontem, após o fechamento desta edição, estava prevista a abertura oficial do rodeio com a presença de autoridades e convidados, além de show com Bruno e Barretto. Neste sábado começam as disputas das provas equestres dos três tambores, que precedem ao rodeio. A noite será animada pela cantora Bruna Viola. 

Amanhã, a programação será aberta com o Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Relíquias Clube, a partir das 9 horas. À tarde, ocorrem atividades na arena, onde à noite serão realizadas as montarias finais do rodeio e a cerimônia de premiação. A Festa do Peão de 2019 será encerrada com show pirotécnico e a apresentação da dupla João Bosco e Vinicius.

Compartilhe

Deixe uma resposta