Energisa devolve ventilador pulmonar para a Santa Casa de Misericórdia de Palmital

A Energisa realizou a devolução do ventilador pulmonar para a Santa Casa de Palmital. O equipamento estava danificado e foi encaminhado para conserto na Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em São Paulo. O dispositivo de suporte vital será utilizado na ala criada pelo hospital para atendimento aos pacientes com coronavírus. A ação foi viabilizada por meio da parceria denominada “Energia do Bem”, com ações emergenciais e humanitária durante a pandemia do covid-19.

 

Para a Nivea Damini, interventora técnica da Santa Casa, o apoio foi fundamental. “Só temos a agradecer essa importante ajuda da Energisa. Palmital até o momento teve apenas um caso confirmado, mas, mesmo assim, buscamos todos os meios para oferecer as melhores condições para a população, caso seja necessário. O equipamento que recebemos de volta era o único que tínhamos especifico para leito pediátrico. Com isso, garantimos a assistência plena aos pacientes. E Energisa veio no melhor momento para dar esse apoio”, ressaltou.

 

André Luís Cano, coordenador de Relacionamento do Senai Presidente Prudente, ressaltou a importância do movimento idealizado pelo setor empresarial no combate ao coronavírus. “A Energisa, juntamente com outras empresas, adotou inúmeras medidas de enfrentamento contra a covid-19. E nós também estamos juntos nessa e oferecemos a manutenção desses respiradores mecânicos que são essenciais para o tratamento de doentes graves. Os respiradores danificados passaram por um processo que inclui triagem inicial e desinfecção. Em seguida foram enviados para o núcleo Odoto-Médico-Hospitalar do Senai, localizado na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, onde recebem as manutenções necessárias”.

 

Para Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa, a iniciativa é muito importante e contribui de forma significativa para o tratamento dos pacientes que dependem desses equipamentos. “Estamos vivendo um momento delicado e que requer a união de forças para dar suporte aos pacientes de Covid-19. Esses equipamentos vão ajudar no tratamento dessas pessoas e, além disso, salvar vidas. Estamos totalmente engajados nesse objetivo”, destacou Gabriel.

(Com informações da Assessoria da Energisa)

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.