Em nota enviada à imprensa na manhã desta terça-feira (23/09), a Energia fez um balanço da extensão dos estragos das tempestades que atingiram o Centro-Oeste Paulista durante a segunda-feira. Segundo a concessionária, ventos atingiram 82 km/h e provocaram danos na rede elétrica em 51 cidades das áreas de Presidente Prudente, Assis e Tupã, afetando 200 mil clientes. A empresa ressaltou ainda que atendeu 2,3 mil ocorrências simultâneas.
Confira nota abaixo:
“NOTA À IMPRENSA – Temporal na região – enviada 7h15 – dia 23/09
A Energisa Sul-Sudeste informa que atuou de forma ininterrupta durante o dia ontem e toda essa madrugada para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que foram impactados pela forte tempestade, com ventos de 82 km/h, que atingiu a região. Neste momento, cerca de 90% dos clientes que foram afetados já tiveram a energia normalizada.
Na área de atuação da Energisa Sul-sudeste, que compreende 51 cidades nas regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã, cerca de 200 mil clientes foram impactados pela forte tempestade que derrubou árvores inteiras, galhos, placas, telhas e outros objetos sobre a rede elétrica, provocando a quebra e queda de postes, rompimento de cabos e outros danos à rede, tornando ainda mais complexo os trabalhos das equipes.
Desde o início do temporal, mais de 2,3 mil ocorrências foram registradas pela Energisa Sul-Sudeste, o que representa 10 vezes mais de ocorrências que em um dia normal.
Os profissionais da Energisa seguem trabalhando, com o compromisso de manter todas as equipes em campo para recompor o fornecimento para os clientes ainda impactados.
Para falar com a empresa, entre em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On ou WhatsApp/(Gisa): (18) 99120-3365.”