Energisa orienta clientes sobre a autoleitura do consumo de energia

Cliente consegue acompanhar o próprio consumo, evitando faturamento pela média em situações em que o leiturista não consegue acessar o medidor

Em uma relação de confiança e reciprocidade com os clientes, a Energisa, concessionária que atende Palmital e região, tem disponibilizado o serviço de autoleitura para quem reside em localidades de difícil acesso dos leituristas. O mesmo serviço também está disponível para os imóveis sujeitos a alguma situação que impeça o colaborador da concessionária de realizar a leitura do consumo de energia de forma convencional.

Apesar da praticidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer a autoleitura. Por isso, o coordenador de Leitura da Energisa Sul-Sudeste, Sidney Lucio de Souza, traz informações importantes sobre essa opção disponível tanto para moradores das áreas rurais, quanto urbanas.

“A autoleitura é um serviço que foi criado para facilitar a vida dos nossos clientes. Na área rural muitas pessoas já aderiram a essa modalidade, mas nosso foco é esclarecer todas as dúvidas, afinal essa tem sido uma iniciativa importante para reduzir o faturamento pela média”, acrescenta.

Vale lembrar que o faturamento pela média ocorre nas situações em que o leiturista encontra o portão fechado e não consegue visualizar o medidor; quando não há pessoas na casa e o medidor é na parte interna do portão, impossibilitando a entrada do profissional, assim como nos imóveis desocupados, ou com cães soltos que também podem oferecer algum risco à segurança do nosso leiturista.

COMO FAZER – Fazer a autoleitura é bem simples: até três dias antes da data da leitura (indicada na conta de energia), o cliente precisa verificar o número que aparece no visor do medidor/relógio de energia e informá-lo corretamente à Energisa. Essa comunicação de leitura pode ser feita pelo aplicativo Energisa On (que pode ser baixado gratuitamente no celular); Chatbot da Gisa (WhatsApp) no gisa.energisa.com.br; site energisa.com.br (na opção “Informar leitura”); ou pelo 0800 70 10 326.

ZONA RURAL – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina que as distribuidoras de energia do país tenham a permissão para fazer a leitura dos clientes rurais a cada três meses, face às grandes distâncias entre os consumidores dessas localidades. Também é permitido que o próprio cliente informe diretamente à concessionária o seu consumo a cada dois meses consecutivos, nas datas estabelecidas no calendário distribuído anualmente.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Energisa

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