Enersugar realiza Workshop e estabelece as ações e metas para a Safra 2024/25

Acionistas, diretores, gerentes e lideranças das áreas administrativa, operacional e comercial da Usina Enersugar se reuniram na quarta-feira da semana passada (27/03) no 4º Workshop – Safra 2024/25, realizado na sala de convenções do Hotel HD Park, de Assis.

Participaram os acionistas Sylvio Ribeiro e Amábile Finotti, viúva do sócio fundador Dorival Finotti, acompanhada dos filhos Gabriel e Marília. Os diretores Melchíades Terciotti (geral-CEO) e Antônio Viesser (industrial), os gerentes Marcelo Avanzi (administrativo), Valter Sticanella (agrícola) e Eduardo Pacheco (financeiro), e líderes de todos os setores compuseram o grupo de trabalho. A atividade, por meio da integração e do diálogo, faz parte da cultura da empresa que iniciou atividades em 2020 no município de Ibirarema.

Melchíades Terciotti abriu o evento e destacou o empenho da Enersugar em desenvolver o Workshop para permitir as equipes dos diferentes setores possam interagir compartilhando informações valiosas para a governança eficiente da empresa. O diretor-geral lembrou que o evento é a última etapa antes do início da safra, que está sendo preparada há pelo menos quatro meses, como um momento de “recarregar energias e reconstituir os sonhos” para a nova etapa de produção.

O acionista Sylvio Ribeiro destacou os êxitos da Enersugar desde sua criação e enfatizou a união que torna o ambiente construtivo, coroando uma história de sucesso. Ele também elogiou o empenho dos diretores e lideranças da empresa, destacando que a integração é importante para o sucesso da nova safra, prevista para começar em 15 de abril.

Gabriel Finotti lembrou que os números atingidos pela usina no ano passado foram excelentes e que as metas de produção tornam a próxima safra desafiadora, mas com excelentes expectativas de sucesso pela qualidade do material humano agregado à empresa. Antônio Viesser destacou que, desde a primeira safra, a Enersugar está se estruturando para evoluir cada vez mais e montando uma equipe coesa para superar os desafios e atingir os resultados almejados.

Os líderes dos setores lembraram as ações de destaque e apresentaram as metas a serem atingidas na próxima safra, com indicadores de desempenho e de qualidade para os processos de produção de açúcar e etanol. No período da manhã, houve apresentações dos setores de Segurança, Gestão Orçamentária, Utilidades, Produção de Açúcar, Produção de Etanol e Levedura e Controle de Qualidade e Meio Ambiente.

À tarde as apresentações foram dos setores de Comercialização, Administração de Pessoal, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Almoxarifado, Suprimentos, Financeiro, Contábil e Fiscal, Controle Agrícola, Agrícola e Corte, Transbordamento e Transporte. Os diretores da Enersugar pontuaram as explanações para enfatizar iniciativas importantes do trabalho das equipes, além de falar sobre a necessidade do esforço coletivo e de profissionais engajados para atingir as metas para uma safra de sucesso.

Em momento de emoção no encerramento do evento, Amábile Finotti fez pronunciamento agradecendo o empenho de todos os profissionais para com o desenvolvimento da usina, além de desejar sorte a todos na safra 2024/25, ao avaliar que, pelo ambiente de plena integração observado no Workshop, está sendo concretizado o sonho de seu marido Dorival Finotti, falecido no final de 2022, que trabalhava para fazer da Enersugar “uma família”.

META – A equipe gestora da Enersugar anunciou que a meta para a Safra 2024/25 é superar o 1,5 milhão de toneladas de cana processada, uma evolução em relação ao 1,4 milhão de toneladas processadas no ano passado. Assim, a empresa espera produzir 133,3 mil toneladas de açúcar, além de 41,2 milhões de litros de etanol hidratado. A novidade será o funcionamento do setor de levedura seca, que recebeu autorização do Ministério da Agricultura e deverá produzir até 500 toneladas.

LIDERANÇAS APRESENTAM AÇÕES DE DESTAQUE

Parte do tempo do Workshop foi reservado para apresentação de ações de destaque na safra passada, incluindo a criação das Reuniões Mensais de Lideranças para a troca de informações e experiências, discussão de resultados e temas para desenvolvimento pessoal, incluindo o Comitê de Organização de Limpeza. Na área operacional, foi divulgada a produção de álcool 79° GL e a implantação da fábrica de Levedura Seca.

Houve também importantes conquistas no setor ambiental, assim como um grande número de iniciativas no setor de segurança que garantiram a empresa atingir três anos sem acidentes de trabalho com afastamento. O setor de administração ganhou novos sistemas para garantir a otimização dos procedimentos e a gestão eficientes dos recursos da Enersugar.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.