A equipe de Palmital foi destaque na 10ª Copa Pirapozinho de Karatê realizada no dia 26 de outubro, quando conquistou 27 medalhas (13 ouros, 10 pratas e 4 bronzes), e garantiu o 3º lugar na classificação geral com 168 pontos. O evento reuniu carca de 240 atletas de 15 cidades e foi promovido pela Prefeitura de Pirapozinho e organizado pela Regional Shiratomi Karatedo, sob a direção técnica do professor Elton Shiratomi.
A delegação palmitalense foi composta por 22 atletas, incluindo praticantes do projeto Karatê Para Todos, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, três integrantes do Parakaratê, da Apae de Palmital, e alunos do Complexo Esportivo Maylson Campos. O grupo também contou com dois árbitros, dois auxiliares de arbitragem (bandeiras), uma fisioterapeuta e quatro integrantes na equipe de apoio, todos sob a liderança do professor Alessandro Pires.
A competição envolveu as modalidades Kata (luta imaginária), Kumite (combate), Kata PcD (categoria para atletas com deficiência) e Kobudo (Kata com armas tradicionais de Okinawa). Participaram, além de Palmital, delegações de Pirapozinho, Presidente Prudente, Narandiba, Estrela do Norte, Regente Feijó, Sandovalina, Três Lagoas (MS), Tupi Paulista, Mirante do Paranapanema, Adamantina e Mariápolis.

A equipe que representou Palmital, com apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura, ficou atrás apenas de Pirapozinho (Shiratomi Karatedo), campeã com 282 pontos, e de Presidente Prudente (S.A.S. Aquarela), vice-campeã com 181 pontos. “Aproveito para agradecer o apoio irrestrito que recebemos da Prefeitura de Palmital e do Departamento de Esportes”, destacou o professor Alessandro Pires, responsável pela equipe palmitalense de Karatê.
Alessandro Pires foi homenageado na cerimônia de abertura pela participação em todas as edições do evento. “A Copa de Karatê em Pirapozinho sempre supera nossas expectativas, constituindo-se como uma valiosa oportunidade para promover e estimular valores sociais, culturais e de saúde, além de ser uma vitrine para talentos promissores”, destacou Alessandro.
KaratêPalmital #CopaPirapozinho #EsportePalmital #ArtesMarciais #KaratêParaTodos #Parakaratê #TalentosDoEsporte #PalmitalSP #EsporteInclusivo #MedalhasPalmital #DepartamentoDeEsportes #AlessandroPires #OrgulhoPalmitalense














