Projeto esportivo desenvolvido pelo professor Milton Pontes Garcia, o Miltinho, está ganhando cada vez mais destaque no pedestrianismo de Palmital e da região. Com pouco mais de um ano e meio de atividades, a equipe SuperAção é sinônimo de amizade, entusiasmo e integração entre seus corredores, cujos desempenhos resultam em grande número de troféus.
Segundo Miltinho, a equipe iniciou seus encontros na avenida Oriente, no Jardim das Flores, em novembro de 2023 com apenas 4 pessoas. Hoje, as atividades com concentração em frente ao Centro Cultural de Palmital somam aproximadamente 50 integrantes, incluindo pais e filhos, avós e netos, irmãos e grupos de amigos.
O grupo é composto por atletas de diferentes faixas etárias, sendo os mais idosos Mário Porcelli, com 89 anos, e Maria Scorsato, com 76, e o mais jovem João Pedro Pozeti, de 15 anos. A dedicação aos treinamentos por parte dos integrantes da equipe resultou em 179 troféus de várias categorias em provas disputadas no primeiro ano de atividades da SuperAção.
As conquistas foram de aproximadamente 30 atletas diferentes do grupo, que em 12 provas levou o prêmio de equipe com maior número de competidores. A meta da SuperAção, segundo Miltinho, é ultrapassar os 180 troféus até o fechamento do segundo ano de atividades do projeto, que conta com apoio da Prefeitura para o transporte do grupo.
Os resultados da equipe foram motivo de homenagem, com moções na Câmara Municipal de Palmital. A SuperAção também realiza atividades beneficentes, como arrecadação de alimentos para o projeto Gota Verde e encontros de conscientização da saúde do homem (Novembro Azul) e da mulher (Outubro Rosa). Houve ainda caminhadas até Sussuí e gincanas recreativas.
Na quarta-feira da semana passada (09/07) , no feriado estadual da Revolução Constitucionalista, a SuperAção participou da prova pedestre promovida pela Uniprime Credicana, em Assis. No próximo domingo (20/07), a equipe irá no domingo a Cândido Mota para uma disputa promovida pela Chácara Jeito Caipira.