Escândalo na escola: Escola em Assis investigada por áudio inapropriado de professor.

Marlene Barchi Dib, dirigente regional de ensino

Na última terça-feira, 12, a Diretoria de Ensino de Assis recebeu uma grave denúncia da diretora da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, na qual dizia que um dos alunos do oitavo ano havia gravado áudio da fala de um professor, dentro da sala de aula, e a mãe, em conversa com a diretora, denunciou a situação considerada como imprópria.

De acordo com Marlene Barchi Dib, dirigente regional de ensino, a partir do momento em que foi acionada, imediatamente foi verificar o ocorrido, in loco, na escola.  “Tivemos acesso ao áudio e estamos encaminhando a situação, segundo a legislação vigente com apuração preliminar; vamos apurar os fatos, fazer as oitivas com todo cuidado que a situação requer; vamos ouvir o professor, pois ele tem todo o direito de se defender; vamos ouvir os alunos e para a situação dar o melhor encaminhamento possível sempre preservando e mantendo a função principal da escola que é o ensino e a aprendizagem”, diz.

Segundo a dirigente disse à reportagem do Abordagem Notícias, o professor achou por bem, depois, de uma conversa e de tomar ciência das denúncias da família, tirar uma licença saúde por 15 dias. “Ou seja, se afastar da escola até que as coisas se resolvam, inclusive administrativamente, segundo a lei 10 mil e todos os procedimentos que a gente (Diretoria e Secretaria Estadual da Educação) toma em relação a este caso”, explica.

Em áudio encaminhado à reportagem, houve a captação das falas do professor que diz. “Fabiola é uma travesti que trabalha na Sabesp. Alguém aqui tem algum problema com travesti? Porque se tiver a gente resolve na gilete. A travesti Fabíola é montada no salto, na saia justa, no peitinho postiço, no cabelão e na maquiagem. Toda sexta e sábado a partir das 23 horas Fabiola vai para à Sabesp e vai fazer os seus programas”.

E prossegue: “O salário do professor é muito baixo e a renda extra que eu faço, como Fabíola, ganho muito mais do que como professor, porque eu tenho vários clientes. Eu não, a Fabíola tem vários clientes!  Não fique chocado. Você nunca teve um professor que é travesti à noite? Eu tenho certeza que não, mas eu sou uma caixinha de surpresas mesmo, não adianta! Eu tenho muitas outras histórias para contar pra vocês, de caixinha de surpresas do professor, essa é só mais uma delas”.

O professor abre a conversa para os alunos tirarem suas curiosidades e partes pesadas no áudio a reportagem achou por bem não divulgar na íntegra.

Fonte: Abordagem Notícias

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.