Escola Adalgisa faz passeata pela Paz no centro de Palmital

Alunos, professores e gestores da escola estadual Adalgisa Cavezzale de Campos realizaram na tarde desta quinta-feira (21/09) uma passeata pelo centro de Palmital. A iniciativa teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a celebração do Dia Internacional da Paz, que foi instituído pela ONU no início da década de 1980 e busca fomentar um mundo sem conflitos e com o espirito da fraternidade, além da prevenção à violência.

O projeto foi idealizado pelo Grêmio Estudantil da e teve o apoio da direção do estabelecimento da Adalgisa. A passeata contou com a participação de alunos de classes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes portavam cartazes com mensagens que incentivavam as pessoas ao desenvolvimento do espírito altruísta e pacífico nas relações cotidianas.

Acompanhados de carro de som, os estudantes percorreram um trecho da rua Manoel Leão Rego e se concentraram na praça de São Sebastião. Além de deixar cartazes nas grades da igreja Matriz do centro de Palmital, os alunos da Adalgisa distribuíram recortes simbolizando a “Pomba da Paz”, que também foram deixados nos canteiros para simbolizar o movimento realizado pela escola estadual.

ONU – O Dia Internacional da Paz, instituído pela ONU, se dedica a fomentar um ambiente pacífico com a ausência de guerra e de violência. A efeméride foi instituída em 1981 e celebrada pela primeira ver em setembro de 1982. Desde então é mantida por muitas instituições de diversos países do planeta. A comemoração inclui o toque, no dia 21 de setembro, do Sino da Paz na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.