Escola de Inovadores do Centro Paula Souza seleciona projetos e capacita empreendedores de Palmital

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas até 26 de março para a 12ª edição da Escola de Inovadores. O programa de extensão gratuito é organizado pela Inova CPS e oferece atividades para empreendedores de Palmital, por meio da escola técnica Mário Antônio Verza.

O projeto tem o objetivo de capacitar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado.

As inscrições são gratuitas e devem no site inova.cps.sp.gov.br. Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – para a unidade do CPS de Palmital. A lista de aprovados será divulgada no dia 29. As atividades ocorrem entre os dias 10 de abril e 26 de junho.

O curso ocorre em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Etecs e Fatecs. Em Palmital, o agente de inovação responsável pelas atividades é o professor Roberto Gabriel Ronqui.

As atividades abordam empreendedorismo, legalização empresarial, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas.

O participante também conta com suporte para elaborar seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Ao final, os projetos de startups são apresentados a órgãos do setor público e da iniciativa privada para gerar parcerias e oportunidades de negócios.

TRILHA DE EMPREENDEDORISMO

A Escola de Inovadores integra o programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação, que também conta com o portal Vitrine Inova CPS e o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS. O site apresenta os 50 melhores projetos de negócios desenvolvidos no curso para serem conhecidos e avaliados por mentores, investidores e possíveis parceiros. As dez iniciativas de maior destaque participam do Acelera Inova CPS.

Com informações do CPS

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

1 Comentário

Ilson 10 de março de 2021 - 18:35

Porque não coloca em português ??

Reply

Comente

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.