ESF vacina contra a gripe no período noturno
Compartilhe

Saúde jc

 

Saúde JCCom o objetivo de atender plenamente às necessidades da população e possibilitar que pessoas que tenham dificuldade de comparecer durante o horário diurno, a Secretaria de Saúde de Palmital está realizando um esquema especial de trabalho nesta semana para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

As unidades do programa Estratégia Saúde da Família (São José, Paraná e Montreal) estenderão em dias alternados o horário de funcionamento até às 19 horas para atender aos pacientes que necessitam de imunização contra a doença, cujas complicações pode causar a morte de pessoas mais vulneráveis.

Saúde jcNesta segunda-feira (29/05), conforme cronograma feito pela Secretaria de Saúde, a vacinação em horário estendido ocorre entre 17 e 19 horas no núcleo do ESF II e III do bairro São José e no bairro Paraná. Amanhã (30/04), os trabalhos ocorrem nos núcleos do Jardim Montreal e no I (São José).

Após o feriado desta quarta-feira em comemoração ao Dia do Trabalho, as ações serão retomadas na quinta-feira (02/05), com atendimento no Jardim Montreal e nas unidades II e II do ESF. Na sexta-feira (03/05), o trabalho será encerrado no bairro Paraná e do ESF I.

No sábado (04/05), a Secretaria de Saúde estará mobilizando sua equipe para o Dia D da campanha contra a gripe. A vacinação para todos os grupos prioritários será realizada entre 8 e 17 horas no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos, na região central da cidade. O objetivo é atingir 90% do público-alvo em Palmital, que é estimado em 5.618 pessoas em Palmital. Consulta ao sistema de monitoramento do SUS aponta que, até segunda-feira, haviam sido aplicadas 2.014 doses, que representa 35,85% dos beneficiários da campanha.

Saúde jc

Compartilhe

Deixe uma resposta