Estagiários são vacinados antes que enfermeiros profissionais e MP apura possíveis “furadas de fila” em Ourinhos

Já chegou ao conhecimento do MP (Ministério Público Estadual) uma denúncia de que estagiários que atuam no “Postão” Central de Ourinhos, teriam supostamente “furado a fila” da vacinação contra o covid-19, que começou na cidade na última quinta-feira (21/01), com a chegada das primeiras doses da Coronavac.

O Passando a Régua recebeu imagens que foram postadas nas redes sociais na semana passada de estagiários da unidade de saúde exibindo cartões de vacinação e se gabando de que já receberam a vacina contra o novo coronavírus, enquanto que enfermeiros que trabalham no mesmo local foram preteridos e ainda estão na fila para receber a vacina.

“Em algumas cidades os estagiários não podem nem trabalhar em contato com pacientes com a Covid-19 e aqui em Ourinhos eles foram contratados e estão recebendo a vacina antes mesmo dos profissionais efetivos, que estão na linha de frente”, contou um profissional, que se sentiu injustiçado.

A denúncia torna-se ainda mais grave quando diz que uma das estagiárias seria filha de uma funcionária da área administrativa do “Postão”, cujas fotos foram postadas em suas redes sociais.

O Passando a Régua enviou as denúncias ao Ministério Público, cujo representante deve pediu esclarecimentos à Secretaria de Saúde do município, sobre este fato. A Prefeitura de Ourinhos ainda não se manifestou e já teria conhecimento do fato.

No sábado (23/01), a Prefeitura informou que somente na sexta-feira (22/01) 410 funcionários haviam sido imunizados, totalizando 586 pessoas vacinadas até aquele momento na cidade. A Prefeitura não informa a relação com os nomes dos vacinados e os locais em que atuam.

JUSTIÇA INTERFERIU EM MANAUS

Em Manaus, a Prefeitura será obrigada a informar diariamente até as 22h, dados de todas as pessoas que foram vacinadas contra a covid-19. Caso o poder municipal descumpra a medida, a decisão prevê multa de R$ 100 mil.

Além do nome dos vacinados a serem listados até às 19h do dia corrente, devem ser informados CPF, local onde foi feita a imunização, função exercida pela pessoa vacinada e local de trabalho.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.