A informação pode ser confirmada na cidade, questionando qualquer membro da família Camacho
A coincidência do sobrenome Camacho, do estatístico responsável pela compilação dos dados da pesquisa eleitoral de Ibirarema publicada pelo JC, sob responsabilidade da Colectta Instituto de Pesquisa e Estatística, com o sobrenome do prefeito Camachinho, está sendo questionada e explorada de forma equivocada pelos grupos políticos numericamente mal posicionados, pois não existe qualquer grau de parentesco entre eles.
O sobrenome muito comum, de origem espanhola, existente na grande maioria das cidades brasileiras, inclusive em Palmital, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Assis e Ourinhos, está sendo usado para desacreditar a pesquisa realizada com embasamento e rigor científico e devidamente registrada junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
As dezenas de pessoas de sobrenome Camacho de Ibirarema podem ser consultadas sobre a existência ou não de parentesco, inclusive o próprio candidato a vice-prefeito do candidato Emerson Advogado, que tem ligações diretas com a família, na condição de tio do prefeito Camachinho.
A dúvida que está sendo incentivada em postagens nas redes sociais foi dirimida antes mesmo da publicação da pesquisa pelo JC, que observando a coincidência dos sobrenomes, questionou a empresa responsável pela coleta dos dados e finalização do trabalho.
O estatístico Diego Henrique Carvalho Camacho, responsável pela compilação dos dados coletados junto aos entrevistados para a pesquisa, não possui qualquer parentesco com a família Camacho e sequer conhece a cidade de Ibirarema. Portanto, qualquer especulação neste sentido é mero desejo de desvalorizar o trabalho que poderá ser conferido no próximo domingo, 6 de outubro, dia consagrado à democracia e ao inalienável direito do povo de escolher livremente seus candidatos preferidos.