Estelionatários são presos com cartões magnéticos em agência bancária de Palmital

Um casal de primos foi preso na tarde de segunda-feira em Palmital pela prática de estelionato e associação criminosa com cartões magnéticos de instituições financeiras. A moça, de 26 anos, e o rapaz, de 23, ambos residentes na Grande São Paulo, foram flagrados durante a ação de equipes da Polícia Militar e tinham em seu poder cartões bancários de vítimas, além de equipamento usado no esquema criminoso, que tem o envolvimento de outras pessoas.

O flagrante ocorreu pouco antes das 16 horas em um banco que funciona na rua Vereador Clóvis, no centro de Palmital. Um homem de 60 anos acionou a PM informando que estaria sendo vítima de golpe por meio de cartão e que a moça que lhe enganou estaria no interior da agência. A jovem foi abordada e confessou que estava acompanhada do primo, que estaria nas proximidades em um Hyundai i30 preto, com placas de São Paulo.

Policiais realizaram diligências nas proximidades da agência e localizaram rapidamente o veículo. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz jogou na rua dois cartões bancários, ambos pertencentes a um correntista de Palmital. Com a moça, estavam outros cinco cartões bancários, referentes a contas em diversas instituições.

Os primos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foram presos em flagrante e prestaram depoimentos em que confirmaram agir em conjunto para a prática de estelionato. Durante buscas no carro, houve a localização de uma máquina de cartões. A jovem disse que, com os cartões localizados com o primo, foram realizadas transações nos valores de R$ 1,7 mil e de R$ 500,00.

O cartão pertencente ao homem que denunciou o crime à PM não chegou a ser usado para transação bancária. A moça confessou que, por estar desempregada, aceitou a oferta feita pelo primo, mesmo sabendo que o “trabalho” seria para sacar dinheiro com cartões obtidos de forma criminosa.

A jovem alegou ainda que não sabia como os cartões eram obtidos e informou que ficaria com 10% do valor arrecadado no esquema. O rapaz confirmou que chamou a prima para o “serviço” e que havia sido contratado para os saques por um amigo de infância identificado na ocorrência. Os dois teriam vindo a Palmital com as despesas pagas por outra pessoa, cujo nome também foi registrado na Delegacia da Polícia Civil.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.