Estudante de 21 anos morre em acidente quando voltava de congresso científico em que havia sido premiada

Lorena Chaiane Minuzzi, estudante de Odontologia de 21 anos que morreu em um acidente entre dois carros e um caminhão na BR-277, estava voltando de uma viagem onde havia sido premiada em um congresso científico.

Moradora de Guarapuava, na região central do Paraná, Lorena foi para Florianópolis (SC) participar do evento de odontologia, onde conquistou o segundo lugar com a apresentação de um trabalho próprio.

Ela estava voltando para casa na tarde de domingo (03/08), quando se envolveu no acidente em Teixeira Soares. A colisão matou a jovem na hora e deixou os ocupantes do outro carro feridos; um homem de 54 anos teve ferimentos graves e uma mulher, de 47, sofreu lesões leves. Relembre detalhes mais abaixo.

Lorena Minuzzi estava no último semestre de Odontologia no Centro Universitário UniGuairacá, instituição de ensino privada de Guarapuava. Ela terminaria o curso no final de 2025.

Em Florianópolis, ela participou do Congresso de Harmonização Orofacial (Congrehof), um dos maiores do segmento, e foi uma das premiadas nos Painéis Científicos do evento.

As redes sociais da jovem apontam que ela era residente em harmonização orofacial, atuava como modelo e também era estagiária de um consultório odontológico de Guarapuava.

Ela é filha de Veronica Oliveira Minuzzi e Valdemar Minuzzi, ex-vereadores da cidade de Marquinho. Atualmente, um primo de Lorena, Valdenei Minuzzi, também é vereador no município.

Lorena foi velada em Laranjeiras do Sul e sepultada na manhã desta terça (5) na Comunidade Gleba, que fica na cidade de Marquinho, a cerca de 40 km de Laranjeiras do Sul.

Lorena Chaiane Minuzzi tinha 21 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lorena Chaiane Minuzzi tinha 21 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Congresso científico emitiu nota de pesar

O Congrehof emitiu uma nota de pesar sobre a morte da jovem nas próprias redes sociais.

No texto, os organizadores do evento destacam que a estudante foi premiada e morreu na volta para casa, e que se solidarizam com amigos e familiares.

“Não há palavras que confortem por completo essa perda, mas há presença, respeito e acolhimento. E é isso que queremos oferecer como comunidade, neste momento. O Congrehof sempre foi um espaço de construção do futuro, mas também é, e continuará sendo, um espaço de apoio humano. Estamos juntos nos momentos de conquista e, sobretudo, nos momentos em que o silêncio fala mais alto. Que a força da nossa rede sirva de amparo e cuidado a todos que sentem essa ausência. Recebam o nosso carinho mais sincero e que esses momentos fiquem registrados na memória de todos”, ressalta o texto.

Jovem estava voltando de uma viagem onde havia sido premiada em um congresso científico quando sofreu acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jovem estava voltando de uma viagem onde havia sido premiada em um congresso científico quando sofreu acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acidente envolveu dois carros e um caminhão

O acidente aconteceu por volta das 16h de domingo (03/08), no km 223 da BR-277.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lorena bateu de frente com um carro de São José dos Pinhais, que estava na faixa contrária e levava um casal.

Na sequência, uma carreta que vinha atrás do carro do casal bateu de lado com o carro da universitária e, depois, ainda atingiu a lateral do outro automóvel.

Lorena morreu na hora. No outro carro, o motorista, um homem de 54 anos, teve ferimentos graves e foi levado a um hospital de Ponta Grossa por uma equipe de socorro aéreo. A passageira, uma mulher de 47 anos, foi encaminhada para o hospital de Irati com lesões leves.

O caminhoneiro não se feriu, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.