Estudante de medicina vai tomar vacina e descobre que era dado como morto pelo SUS

O estudante de medicina Matias Roitberg, 24 anos, foi surpreendido ao ir tomar vacina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, no campus da Ilha do Fundão.

Amigos do rapaz registraram em vídeo o momento da descoberta da suposta morte do estudante.

Natural da Argentina, o estudante publicou as imagens em sua conta do X (Twitter). O episódio rapidamente viralizou. “Mano, tentei tomar vacina hoje no Fundão e ao parecer eu morri em 2023???”, escreveu.

Sistema do SUS apontava que ele havia falecido em 2023 – Matias Roitberg/@MatiasRoitberg/X

Jovem descobre que morreu ao tomar vacina no SUS e viraliza nas redes sociais

Um vídeo gravado por amigos de Matias, mostra as expressões do estudante no momento da descoberta. “Quero dizer que nosso amigo faleceu. Acabamos de receber a notícia aqui. Faleceu em 2023. Ao vivo aqui no SUS. Ele está morto!”, brincou.

O jovem incrédulo com a suposta notícia de sua morte questiona: “eu morri em 2023?”, diz. A atendente da unidade de saúde confirma a data da suposta morte: 10 de fevereiro de 2023.

A publicação, que já conta com mais de 82 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos, foi tomada por comentários de outros usuários. “Eu trabalho numa vara de registros públicos e te aviso que você acabou de arrumar um grande problema para a cabeça, boa sorte”, escreveu um seguidor.

Outros brincaram com a situação: “O que você estava fazendo no dia 02 de outubro de 2023?”. “Quando eu suspeito que você é um fantasma tuitando, mas não tenho como provar”, brincou outro usuário.

Matias afirmou nos comentários da publicação que já resolveu o problema. “Resolvi já. Amém! Foi só ir no centro municipal de saúde e pedir para me reviverem com meu RG”, brincou.

Fonte: ND+

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.