Estudante é esfaqueado dentro de sala de aula

Um estudante de 18 anos foi esfaqueado dentro da sala de aula da Escola Estadual Heitor Penteado, em Americana. O agressor, um homem de 36 anos, foi detido por um professor e preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ambos eram alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A vítima foi atingida nas costas, foi socorrida no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde passou por cirurgia e segue internado sem risco de morte. “Foi um caso isolado que nos pegou de surpresa e nos faz rever a segurança da escola, que é centenária, tem um circuito fechado e nunca registrou ocorrências semelhantes”, comentou o dirigente regional de Americana, Haroldo Ramos Teixeira.

O ataque aconteceu na aula de Cívica, próximo ao final da aula, no momento que a vítima levantou para mudar de lugar. O agressor desferiu uma facada nas costas do colega, que chegou a correr para fugir do agressor, que foi detido por um professor. O homem estava com uma faca na mão e outra no bolso da calça. Ele alegou para a polícia que atacou porque o colega e outra aluna teriam divulgado um vídeo íntimo dele.

A garota nega e afirmou que não tinha contatos nem com o agressor e nem com a vítima. “Ele é louco. Quando soube que ele citou meu nome fiquei com medo. Ele é o primeiro a chegar na sala e não conversa com ninguém”, disse a jovem, que é dona de casa e voltou a estudar após casar e ter filhos. “Estou com medo e não quero mais voltar para a escola”, acrescentou.

Segundo Teixeira, os alunos são estudantes do 2º ano e o agressor ingressou na escola neste ano.

 

 

Fonte: Correio Popular

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.