Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida após levar uma faca para uma escola estadual na noite de segunda-feira (31/03), em Salmourão (SP).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h35 os policiais foram acionados para atender a ocorrência. A diretora da unidade escolar informou à polícia que a aluna havia se desentendido com uma outra estudante em outro dia, situação que poderia ter motivado a adolescente a levar a faca nesta segunda-feira.
A Polícia Militar estava em frente à escola para realizar a ronda escolar no momento em que foi solicitada. Diante da informação de que a faca estaria escondida na cintura da menina, a equipe entrou na escola e abordou a adolescente.
A faca foi apreendida e o conselho tutelar foi acionado, assim como os pais da aluna, que estavam trabalhando no momento.
A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Adamantina (SP). Ela foi ouvida e permaneceu sob a responsabilidade do conselho tutelar devido à ausência dos pais.
Secretaria da Educação do Estado
A reportagem do g1 solicitou um posicionamento à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) sobre a ocorrência registrada na escola estadual em Salmourão. Confira a nota a seguir:
“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a equipe escolar interveio e conduziu a estudante à direção. Os responsáveis pela aluna foram convocados, assim como a Ronda Escolar. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento. Um profissional do programa Psicólogo na Escola foi colocado à disposição da estudante que, nesta semana, acompanhará as aulas de maneira remota. A Diretoria de Ensino de Adamantina e a unidade escolar estão à disposição para mais esclarecimentos”, disse a Seduc-SP ao g1.
Fonte: g1