O estudante de medicina Hugo Magalhães, sofreu um surto psicótico na manhã de quarta-feira (08/05), em Ciudad del Este, na fronteira com o Paraguai. Ele, que é brasileiro, estava transtornado e arrancou o próprio olho direito com as mãos. As informações são de que ao arrancar o olho direito, o esquerdo explodiu. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Germano Lauck, em Foz do Iguaçu (PR), onde segue internado.
O jovem teve um surto em via pública e foi contido por populares. Segundo testemunhas, ele ainda tentou arrancar o outro olho e os testículos, mas já não tinha forças. Os Bombeiros Voluntários do Paraguai foram acionados por pessoas que estavam na rua onde ocorreu o fato, nas proximidades da Catedral San Blás.
Mesmo mutilado o rapaz tentava conversar com os socorristas, mas as palavras eram sem sentido. Várias pessoas acompanharam o surto em via pública e relatara que o rapaz parecia estar sob efeito de substâncias químicas, porém, o motivo do surto não foi oficialmente confirmado.
Fonte: Tribuna de Cianorte