O Centro Paula Souza (SPC) está com inscrições abertas para o Vestibulinho que selecionará alunos para ingresso em programas de formação gratuitos no primeiro semestre de 2026. O processo seletivo oferece um total de 160 vagas para a escola técnica Professor Mário Antônio Verza em Palmital. Há oportunidades para jovens e adultos em classes do ensino médio com habilitação profissional (período integral – manhã e tarde) e do técnico (noturno).
No Ensino Médio com Habilitação Profissional (MTec), há 40 vagas para o curso de Administração e outras 40 para Informática para Internet, com atividades em período integral – as aulas acontecem das 7h às 15h. Estas formações são destinadas a estudantes que ingressarão no 1º ano do Ensino Médio em 2026. Nesta modalidade, que tem duração de três anos, os jovens obtêm os diplomas de educação regular e técnica juntos.
Já no período noturno, estão disponíveis os cursos técnicos em Administração e Informática, cada um com 40 vagas. Para ingressar nessas turmas, é necessário estar cursando em 2026, no mínimo, o 2º ano ou já ter concluído o Ensino Médio. Essa modalidade, que tem duração de um ano e meio, é ideal para quem busca se qualificar em um curso de reconhecida qualidade, conciliando estudos e outras atividades na busca de uma melhor capacitação para o mercado de trabalho.
“Estudar na Etec significa abrir portas para o mercado de trabalho e para o futuro acadêmico. Os alunos conquistam estágios e empregos em empresas da região, contando com uma formação técnica sólida aliada a uma base de ensino de qualidade. Com a tradição de preparar profissionais competentes e reconhecidos, a Etec Palmital é o primeiro passo para um futuro de sucesso”, diz nota enviada pela escola Mário Antônio Verza.
VESTIBULINHO – Milhares de vagas para ensino público gratuito são oferecidas no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2026, em diferentes modalidades. No total, são 92.355 oportunidades para os Ensinos Médio e Médio integrado ao Técnico, para o modelo de Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), bem como para os cursos técnicos – presencial, semipresencial e online – e especializações nas 228 Etecs e classes descentralizadas do Estado de São Paulo.
As inscrições começaram na quarta-feira (10/09) e podem ser feitas até às 15 horas de 3 de novembro exclusivamente pelo site www.vestibulinho.etec.sp.gov.br. Para fazer o registro, o candidato deve preencher a ficha eletrônica, o relatório socioeconômico e escolher o curso e a unidade de estudo desejada. Também é necessário pagar a taxa de R$ 29, via boleto bancário, internet banking ou cartão de crédito, pelo próprio site. Caso a pessoa não tenha acesso à internet, pode procurar a Etec mais próxima para efetivar o cadastro.
Em 25 de novembro, o CPS fará a divulgação dos locais das provas que ocorrem em 30 de novembro. Após a aplicação dos exames de aptidões para alguns cursos e os prazos para recurso, a classificação geral deve ser divulgada em 15 de janeiro, possibilitando a convocação dos aprovados para as matrículas e o início do ano letivo em fevereiro de 2026.













