Evento internacional de futebol de base traz 2 mil atletas e dirigentes a Palmital

Funcionários municipais faziam ontem a preparação do campo do estádio Miguel Assad Taraia, que sediará as finais da Taça Palmital

 

O futuro do futebol do país estará em campo na primeira edição da Taça Palmital de Categoria de Base, uma competição internacional que será aberta amanhã. O evento, que reúne mais de 100 equipes na disputa de nove categorias, atrairá quase dois mil atletas e dirigentes de 52 clubes, associações e projetos de diversos estados brasileiros e do exterior. O campeonato é organizado pela Dom Bosco Promotion, empresa sediada em Maringá, que será responsável pela organização do evento e conta com a parceria da Prefeitura que preparou as sete praças esportiva e locais para alojamento das delegações.

 

Além de equipes de Palmital (Prefeitura, Gol de Placa e Academia Palmitalense), haverá representantes das cidades paulistas de Campinas, Dracena, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Jaboticabal, Osasco, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, São Carlos, São Paulo e Sumaré.  Do Paraná, virão equipes de Andirá, Apucarana, Cascavel, Castro, Cornélio Procópio, Curitiba, Londrina e Paranaguá. Também estão confirmados representantes fluminenses (Rio de Janeiro e Queimados), mineiros (Belo Horizonte e Sarzedo), gaúchos (Tapejara e Alvorada) e baianos (Santa Rita de Cássia e Feira de Santana), além da participação de equipes de Ariquemes (RO), Ipameri (GO), Rondonópolis (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Cachoeiro do Itapemirim (ES). Também estarão em Palmital três times do Paraguai e um do Chile.

 

A competição terá participação de 105 equipes em nove categorias por idade, para atletas nascidos em 2001 e 2009. Em Palmital, as partidas serão realizadas nos campos do PAC (centro), do CDHU, do Miguel Assad Taraia e da Água da Fartura. Também haverá disputas nos estádios municipais de Platina e Cândido Mota, além do campo do Distrito de Nova Alexandria. O congresso técnico está previsto para a noite de hoje, no auditório do Centro Cultural, que também servirá como sede do Comitê Organizador. As partidas da fase de grupos começam amanhã, a partir das 8 horas, e vão até sábado. A cerimônia de abertura, com autoridades, organizadores, apresentação das delegações e juramento do atleta, será realizada amanhã à noite no pátio da Fepasa.

 

CERCA DE DUAS MIL PESSOAS ESTARÃO EM PALMITAL

 Segundo o diretor de esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho, a Prefeitura está mobilizando vários setores da administração para preparar os locais de alojamento, montados em escolas públicas, projetos e entidades de Palmital e Platina, que deverão abrigar mais de 1,8 mil pessoas entre atletas e membros das comissões técnicas. A Prefeitura também cedeu a Central de Alimentação Augusto Morante para a preparação das refeições que serão custeadas pela empresa organizadora e servidas no refeitório instalado na barraca de festas da igreja de Santo Antônio. Também haverá mobilização de pessoal para o suporte das delegações.

Miltinho destacou a grandiosidade do evento, que deve trazer a Palmital um grande número de pessoas e servir como vitrine para o surgimento de promessas do futebol no país. “Com este evento, estamos incentivando o esporte e fomentando a descoberta dos craques que poderão defender clubes brasileiros e estrangeiros e até a nossa seleção nos próximos anos”, enfatizou. O diretor também explicou que, com o aumento no número de visitantes, foram feitas orientações ao setor comercial da cidade para um aquecimento nas vendas durante o período da competição. “Esperamos também um retorno positivo para o comércio da cidade”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.