Evento solidário reúne pilotos acrobatas de todo o país em Itápolis com transmissão pela internet
Céu de Itápolis recebeu encontro de pilotos acrobatas
Compartilhe

Por causa da pandemia, o Air Show desse ano não teve público. As acrobacias foram transmitidas pelas redes sociais; live arrecadou doações de alimentos e produtos de higiene para asilo.

Neste domingo (30) foi realizada mais uma edição do Air Show em Itápolis (SP). O evento solidário reuniu pilotos acrobatas de todo o país e as acrobacias no céu foram transmitidas pela internet.

Por causa da pandemia do coronavírus esse ano o evento não teve público. Mas isso não impediu as belas imagens dos aviões “desenhando” o céu. E o domingo de sol com céu azul colaborou.

Domingo de sol e de show aéreo em Itápolis
Domingo de sol e de show aéreo em Itápolis

Aeronaves de todos os tamanhos e modelos participaram do show. Uma delas chegou a fazer parte do treinamento militar, pertenceu a marinha dos Estados Unidos. Um voo que carrega, emoções e adrenalina de sobra, sem contar no peso histórico.

“É um clássico da aviação hoje. A Esquadrilha da Fumaça nossa começou com esse modelo em 1952, então é uma satisfação poder pilotar um desse ”, conta o piloto Alberto Bazaia Neto.

Evento solidário reúne pilotos acrobatas de todo o país em Itápolis
Evento solidário reúne pilotos acrobatas de todo o país em Itápolis

Normalmente o evento que é solidário, costuma reunir milhares de pessoas, mas esse ano tudo pode ser acompanhado pelas redes sociais. “A nossa ideia foi reunir os pilotos e transmitir por live em prol ao Lar São José, que uma instituição que cuida de idosos em Itápolis”, explica o organizador do evento, Josué de Andrade.

O público online pode conferir a apresentação de aviões de três pilotos aposentados da Força Área Brasileira que vieram de Brasília e formaram uma esquadrilha da fumaça. Em sincronia os pilotos fizeram alguns desenhos, um deles representou a Ponte JK, que fica na capital brasileira.

Aeronave que pertenceu a marinha dos EUA foi usada nas apresentações no evento em Itápolis  — Foto: TV TEM/ Reprodução
Aeronave que pertenceu a marinha dos EUA foi usada nas apresentações no evento em Itápolis

“Como viemos de lá [Brasília] nós quisemos manter a identidade com a cidade, fizemos a Catedral, inclusive o nosso escudo no uniforme lembra os arcos da Catedral”, ressalta o piloto Luiz Bianchi.

Foram quase duas horas de manobras, tempo suficiente para ver várias apresentações impecáveis. O coração pintado no céu, e com direito a flecha cravada, encerrou a participação dos pilotos.

Coração encerrou a apresentação dos pilotos em Itápolis  — Foto: TV TEM/ Reprodução
Coração encerrou a apresentação dos pilotos em Itápolis

FONTE: G1

Compartilhe