Ex-desembargador acusado de abusar sexualmente da neta presta depoimento
Compartilhe

 Rafael Romano, desembargador aposentado e ex-juiz da Infância e Juventude no Amazonas, compareceu ao Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus, na manhã de sexta-feira (22/11), para prestar depoimento ao juiz Ian Andrezzo Dutra, da Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Rafael Romano é acusado de abusar sexualmente da neta dos 7 aos 15 anos. Os abusos teriam começado em 2009. No dia 21 de fevereiro do ano passado, a mãe da vítima, a advogada Luciana Pires, acusou o ex-desembargador em uma rede social de ter cometido o crime contra a filha. 

 

Em abril de 2018, o MP-AM (Ministério Público do Amazonas) apresentou denúncia contra o avô paterno da vítima, com base nas denúncias feitas pela neta do ex-desembargador e pela mãe da menina.

 

No processo, já foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, com o depoimento de Romano fica concluída a última parte de instrução processual. O julgamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2020.  Rafael Romano está proibido de manter contato com a adolescente e os familiares até que sejam apurados todos os fatos pela Justiça. 

Fonte: TopBuzz

Compartilhe

Deixe uma resposta