O suspeito de matar o delegado aposentado Hudson Maldonado na última quarta-feira (22/05), em Sete Lagoas (MG), se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (24). Rodrigo Cesar Barbosa, de 52 anos, afirmou que agiu por vingança devido a um processo disciplinar movido contra ele em 2006.
Barbosa, que ficou três dias escondido em um matagal antes de se entregar, alegou que foi prejudicado por Maldonado em uma ação em que o ex-delegado atuou como advogado. Segundo o suspeito, o objetivo era se vingar da vítima, mas sem causar sua morte.
Em 2006, Hudson Maldonado integrou uma investigação que identificou má conduta e corrupção por parte de Barbosa. O processo levou a expulsão do policial, que recorreu várias vezes.
Segundo a delegada Fernanda Mara de Assis Costa, a última derrota na Justiça ocorreu uma semana antes do crime. “Ele disse que não queria ter matado a vítima. Na verdade, ele queria agredir a vítima. Mas acabou que ele foi tomado pela emoção e usou o combustível. Foi muito além do que ele imaginava do que ia ser”, disse.
Fonte: g1