A família de Gilberto Oliveira, que é ex-prefeito de Ibirarema, viveu momentos de agonia na segunda-feira (06/10) durante as horas em que ele ficou desaparecido antes de ser localizado nas proximidades de Holambra II, distrito do município de Paranapanema. O sumiço foi divulgado por meio de postagem no Facebook que informava que ele saiu de casa às 9h30 em Ourinhos, onde reside, e não mais voltou.
Conforme informações de familiares, Gilberto teria saído de Ourinhos com sua pick-up Fiat/Strada branca e usado a Raposo Tavares com o objetivo de ir a uma fazenda que possui em Ipaussu, num trajeto de aproximadamente 30 quilômetros. Porém, ele teria perdido a entrada da propriedade e seguido por mais 100 quilômetros pela rodovia até acabar o combustível nas proximidades de Holambra II.
Depois de ter parado o veículo, Gilberto foi localizado por um tratorista que lhe prestou apoio e acionou a polícia militar. Por ter ficado horas sem se alimentar, estava um pouco debilitado e reclamava de falta de ar. Uma filha também teria ligado para o ex-prefeito, que atendeu à ligação e deu informação sobre onde estava.
Gilberto, que tem 95 anos, foi resgatado por familiares e retornou para casa na noite de segunda-feira (06/10). Ele foi prefeito de Ibirarema por dois períodos (1965 a 1968 e de 1968 a 1969), além cumprir mandato como presidente da Câmara Municipal entre 1969 e 1970.












