Sebastião é pai de 10 filhos, mas apenas 3 estão vivos hoje. Além disso, tem 23 netos, 23 bisnetos e uma tataraneta
Neste domingo, 2 de abril, a família de Sebastião Cândido da Silva se reuniu para comemorar o seu centésimo aniversário. Ele mora há 20 anos em Tarumã e não poderia estar mais feliz em chegar a essa idade com saúde de dar inveja e uma família amorosa ao seu redor.
Nascido em Conceição das Pedras, Minas Gerais, Sebastião veio para Candido Mota ainda jovem e trabalhou na lavoura/roça a vida toda, até sua aposentadoria. Hoje, mora sozinho e cuida de si mesmo, fazendo suas próprias refeições e levando uma vida tranquila.
Sebastião é pai de 10 filhos, mas apenas 3 estão vivos hoje. Além disso, tem 23 netos, 23 bisnetos e 1 tataraneta, que estiveram presentes na festa de aniversário.
O que mais impressiona sobre a história de Sebastião é sua saúde. Segundo sua neta, Patrícia, ele não toma nenhum remédio e não tem nenhum problema de saúde. “A saúde dele é ótima, sua ‘doença’ é a velhice”, diz.

Seu segredo, segundo ele mesmo, “é uma alimentação saudável e uma vida tranquila e sem estresse”, conta Sebastião.
Apesar de viver sozinho, Sebastião não se sente solitário, pois recebe visitas diárias de sua filha, que mora no mesmo bairro que ele e de seus netos e netas. “Ele é um exemplo de independência e responsabilidade, cuidando de si mesmo e mantendo sua saúde em dia”, afirma sua filha, Cida.

A festa de aniversário foi um momento emocionante para a família, que se sente grata por ter um patriarca tão forte e lúcido em suas vidas. “Sebastião é um exemplo de vida para todos nós, mostrando que é possível chegar aos 100 anos com amor, saúde e muita determinação”, finaliza a neta Patrícia.


Fonte: AssisCity