Exportações de frango animam criadores e frigoríficos

País é o maior exportador de carne de frango do mundo. Investimento em tecnologia permite um aumento na produção e na qualidade do produto.

O investimento em tecnologia e tendência tem elevado a qualidade da carne de frango no Brasil, que é exportada para a China.

Um avicultor da cidade de Valentim Gentil (SP) apostou em um novo sistema de criação de aves, chamado de Casa Escura. Segundo Mário Movio Júnior, a implementação deste sistema tem melhorado a maciez da carne e diminuído o estresse da ave.

“O frango estando em um ambiente mais escuro, ele fica menos agitado, ele descansa e come mais. Além disso, nós trabalhamos com sistema de placa evaporativo, onde o ar entra e passa pelas placas refrigerando o ambiente, e mantém um fluxo de ar contido dentro da granja. Isso mantém o ar 100% limpo, gerando conforto e um ambiente mais apropriado para o frango”, explica.

Com esse novo sistema, o avicultor aumentou a área da granja e, consequentemente, a produção, saindo de 20 mil para mais de 30 mil aves. O fornecimento das aves é feito logo no primeiro dia de vida e é garantido por um frigorífico de Votuporanga (SP), que também é responsável pela distribuição de ração e assistência técnica.

Essa parceria entre o produtor e o frigorífico garante mais produtividade ao avicultor e qualidade ao consumidor. De acordo com Merlim Machado, diretor comercial do frigorífico, a expectativa é exportar o dobro em 2024, se comparado a 2023.

“Ano passado nossa empresa exportou, aproximadamente, seis mil toneladas e, para esse ano, o objetivo e projeção são de 16 a 18 mil toneladas. Nós já atuamos na Ásia, como Hong Kong, nós habilitamos agora Japão, estamos na pré-lista de Filipinas e também do Reino Unido”, explica.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.