”Falsos padres” enganam fiéis e vendem rifas falsas em nome de paróquia

Em Iconha, no Sul do Espírito Santo, criminosos aplicaram um golpe ao criar uma rifa falsa em nome da Paróquia Santo Antônio de Pádua, pedindo dinheiro para uma suposta reforma da igreja. A falsa rifa foi divulgada nas redes sociais, e muitos moradores foram enganados. A igreja informou o caso à polícia, mas até o momento, ninguém foi preso.

Os golpistas ofereciam números de rifa por R$ 20, prometendo prêmios em dinheiro e um smartphone avaliado em R$ 5 mil. A mensagem, que se passava pelo padre da paróquia, solicitava o pagamento via Pix. O padre Paulo Finkler esclareceu que a igreja nunca promove rifas virtuais e já havia concluído sua reforma. Um comunicado foi emitido para alertar os fiéis sobre o golpe.

A paróquia descobriu que outras igrejas do estado enfrentaram o mesmo problema. A Polícia Civil registrou o caso, mas informou que não está sob sua atribuição realizar a investigação. As vítimas receberam orientações, mas detalhes sobre o número de pessoas enganadas ou o prejuízo não foram divulgados.

Fonte: DCM

Criminosos se passam por padre e oferecem rifa falsa em Iconha, no Sul do Espírito Santo – Foto: Reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.