Ana Laura Caversan Cuba, de 9 anos, foi recebida com festa no domingo (05/07) depois de permanecer quase um mês internada para recuperação dos ferimentos graves no pescoço e cabeça causados pelo ataque de um casal de pitbulls no conjunto Habitacional Miguel Huertas (CDHU), em Palmital. Familiares, amigos e vizinhos demonstraram o carinho com a menina e desejaram a ela plena recuperação na volta para a casa.
A menina foi atacada em 10 de junho pelos animais quando estava no canil de sua casa na rua Indalécio Marques de Lima. “Ela foi socorrida por uma vizinha, que ouviu os gritos e consegui espantar os cachorros com um chinelo. Não sabemos o que ocorreu, pois eles foram criados desde pequenos por Ana Laura”, contou a avó Cleusa Caversan. Socorrida por vizinhos, ele foi transferida em estado grave para hospital de Marília, onde passou por cirurgias e ficou em coma induzido na UTI por cerca de 20 dias.
Em período de recuperação, Ana Laura está necessitando de apoio para o tratamento, como bandagens para os curativos na cabeça e pescoço, além de acompanhamento psicológico para superar o trauma causado pelos animais. “Já buscamos o atendimento pela Prefeitura, mas se houver algum psicólogo que se disponha a ser voluntário para ajudar na recuperação, ficaremos muito gratos”, ressaltou a avó.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC