Família ficou impressionada com o tamanho no animal no meio da rua
Uma família de Ibirarema teve um encontro inusitado com um jacaré no prolongamento da rua Joaquim Amâncio Ferriera, conhecida como saída do matadouro. De acordo com o pai, ele e sua família estiveram em Palmital para participar de uma festa de aniversário na sexta-feira passada (21) e, quando retornavam de automóvel, por volta das 22h30, se depararam com o enorme animal atravessando a pista.
O pai contou ao JC que ficou impressionado, pois não esperava encontrar um jacaré daquele porte dentro da cidade. Ele calcula que o animal tenha 2 metros de comprimento, pois seu tamanho era maior que a largura do carro. De imediato, parou o veículo para filmar a cena incomum.
“Achei uma experiência bem legal, principalmente pela reação das crianças ao ver“. afirmou. (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO).
No filme é possível verificar que o animal terminou de atravessar para o lado direito e retornou para o lado esquerdo, passou por debaixo de uma cerca e entrou na chácara onde existe um grande lago. (ASSISTA O VÍDEO ACIMA).
O local é passagem do córrego da Água Parada. A reportagem do JC esteve no local e constatou que o ambiente é propício para a presença de animais predadores, pois além do córrego, existe uma área de vegetação e pequenos animais que podem servir de presa.
É UM ANIMAL PERIGOSO?
De acordo com especialistas, é muito raro um jacaré atacar o ser humano, o que pode acontecer em situações muito específicas, como fome extrema, para defender filhotes ou o território, e quando se sente acuado.
As autoridades orientam a não se aproximar do animal e nem caça-lo, pois isso é crime ambiental. Ao avistar um animal silvestre em ambiente urbano, não se assuste, contate o Corpo de Bombeiros pelo 193 para que o animal seja resgatado de forma segura.
Caso presencie a caça ilegal de um animal silvestre denuncie para a Polícia Militar no 190.